
Grupo Wilson Sons
Descrição da vaga
Job descriptionA Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro e presta uma gama completa de serviços para empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com ampla presença nacional, atua de forma inovadora e oferece serviços para toda a cadeia de suprimento, com 185 anos de experiência.A Companhia opera dois terminais de contêineres, um no porto de Salvador, Bahia (Tecon Salvador) e outro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul (Tecon Rio Grande), a maior frota de apoio portuário do Brasil, embarcações de apoio offshore (da Wilson Sons Ultratug Offshore), bases de apoio offshore, Centro Logístico, estaleiros no Guarujá (SP) e uma das maiores agências marítimas independentes do país.Inovar para garantir mais eficiência, segurança e atendimento com alto nível de excelência operacional para nossos clientes é o que nos impulsiona para o futuro.Venha fazer parte do nosso time!A Wilson Sons busca trazer pessoas diversas para a companhia, oportunizar suas carreiras e desenvolver seus talentos. Para isso, utilizamos de múltiplos recursos de desenvolvimento, sensibilização e preparo de infraestrutura para o melhor acolhimento possível da diversidade desejada. Estamos em constante mudança para cada vez mais proporcionar um ambiente de trabalho no qual todas as pessoas se sintam incluídas e valorizadas.Conheça também nossa Política de diversidade.Juntos trabalhamos para transformar realidades e entregar futuros melhores para todas as pessoas!#JuntosSomosMelhores #SomosTodosWilsonSonsMain responsibilitiesAtendimento de Chamados N1: Atuar em problemas iniciais de sistemas (funcionalidades dos sistemas, pequenos erros operacionais em TECSYS, N4, Portal, SCOD). Identificar quando escalar um chamado para o nível superior e documentar corretamente os casos. Acompanhar SLA de atendimento para garantir que os chamados não fiquem sem resposta.Relação e Interação com Clientes Internos e Externos: Garantir que, pelo menos uma vez por semana, tenha uma atuação one-on-one com clientes do terminal, de modo a lapidar soft skills de comunicação, negociação e gestão de conflitos.Monitoramento Básico dos Sistemas: Acompanhar dashboards de status dos sistemas, ajudando a identificar problemas antes que impactem a operação. Reportar comportamentos anômalos nos sistemas (exemplo: lentidão no N4, SCOD erros no Portal B2B).Apoio na Comunicação e Treinamento de Usuários: Auxiliar no treinamento de usuários finais e novos integrantes sobre procedimentos básicos de suporte e boas práticas de uso dos sistemas. Criar FAQ interna com respostas para perguntas comuns.Apoio na Criação, Revisão e Atualização do Procedimentos e Processos de Suporte de TI: Auxiliar às lideranças na melhoria contínua dos procedimentos e processos de atendimento aos usuários, apresentando sugestões e melhorias, fundamentadas em boas práticas da bibliografia em engenharia de software, troubleshooting e experimentações da rotina operacional.Catalogação de Informações Técnicas e Operacionais: Criar uma estrutura de documentação clara e acessível sobre os sistemas utilizados no Terminal (N4, SCOD, automações de Gate, Cais, Armazém, Banco de Dados, Portal B2B, etc). Registrar e organizar principais fluxos operacionais, manuais de uso e procedimentos de resolução de problemas. Manter um repositório centralizado com manuais técnicos, artigos e vídeos explicativos para treinamento interno.Criação de Playbooks para Incidentes Comuns: Estruturar guias passo a passo para resolução de problemas mais frequentes no suporte N1. Criar templates para abertura de chamados, garantindo que todos sigam um padrão e que informações essenciais não sejam omitidas.Organização e Padronização da Documentação: Criar e manter um índice de informações que facilite a busca e a atualização da documentação. Garantir que as informações sejam revisadas periodicamente e que novos procedimentos sejam incorporados conforme necessário.Apoio no Onboarding de Novos Membros: Conduzir apresentações rápidas para ambientação dos novos colaboradores com os sistemas e processos do Terminal.Apoio na Gestão de Indicadores: Apoiar o time de Sistemas na atualização, monitoramento e controle dos indicadores de atendimento aos usuários, bem como incidentes críticos. Apoiar na estruturação de dados, bem como criação de painéis de gestão.Requirements and skillsTer entre 18 e 22 anos;Possuir ensino médio completo;Possuir conhecimento básico do Pacote Office ou Ferramentas Google;Está realizando algum curso será um diferencial;Inglês básico será um diferencial.Additional informationNos preocupamos com o bem-estar das nossas pessoas, por isso oferecemos benefícios e cuidados que permitem uma vida com mais qualidade.Cuidados com a alimentação: Vale Alimentação e Refeitório no Local;Cuidados com a saúde: Plano de Saúde, Seguro de Vida, Telenutrição e telemedicina;Cuidados com a sua saúde mental: Telepsicologia;Cuidados com o seu desenvolvimento: Plataforma de cursos e trilha de desenvolvimento de carreira Talentos a Bordo;
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