Centro de Referenda de Álcool, Tabaco e Outras Drogas - SPDM Afiliadas
Vaga de Aprendiz em São Paulo na empresa Centro de Referenda de Álcool, Tabaco e Outras Drogas - SPDM Afiliadas
Descrição da vaga
Aprender atividades administrativas de um modo geral nas diversas áreas da instituição. Responsabilidades e atribuições – Aprender atividades administrativas em geral nas diversas áreas da instituição, envolvendo: suporte administrativo, trabalhos de digitação, emissão e preenchimento de documentos, guias, controles diversos, organização e atualização de arquivos, conferencia de documentação e contas, atendimento ao público, recebimento, expedição e distribuição de correspondência e outras; – Atender ligações telefônicas, prestando esclarecimentos diversos e recepcionando pessoas que procuram a área; – Controlar e preparar requisição de materiais de consumo e requisições de manutenção, para atender as necessidades da área; – Desenvolver outras atividades conforme necessidade ou a critério do superior. Requisitos e qualificações – Ensino Médio Cursando; – Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a COVID19, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde; Informações adicionais A Instituição adere a inserção e promove a contratação de aprendizes, adolescentes ou jovens nas seguintes hipóteses: I – sejam egressos do sistema socioeducativo ou estejam em cumprimento de medidas socioeducativas; II – estejam em cumprimento de pena no sistema prisional; III – integrem famílias que sejam beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, instituído pela Lei nº 14.284, de 29 de dezembro de 2021; IV – estejam em regime de acolhimento institucional; V – sejam protegidos no âmbito do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, instituído pelo art. 109 do Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018; VI – sejam egressos do trabalho infantil; ou VII – sejam pessoas com deficiência. A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos. Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão. MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos. VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência. VALORES – Capacitação – Compromisso social – Confiabilidade – Empreendedorismo – Equidade – Ética – Humanização – Qualidade – Sustentabilidade ecológica, econômica e social – Tradição – Transparência O CRATOD – Articular de forma integrada com as demais unidades pertencentes ao Sistema Único de Saúde, bem como entidades públicas e privadas; – Desenvolver e avaliar processos de pesquisa científica e criar mecanismos para sua divulgação; A partir de 2013/GM e 19 de novembro de 2002, o CRATOD foi habilitado junto ao SUS como Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) atendendo a portaria 336/Gm 19 de fevereiro de 2002 agregando assim às suas necessidades iniciais outras características de atendimento. A partir de 2012 o Governo do Estado de São Paulo publicou o decreto no 57.775, de 7 de fevereiro de 2012, que dispunha sobre o funcionamento ininterrupto do CRATOD. Com a edição da Portaria n.º 130/GM, em 26 de janeiro de 2012 e da Deliberação CIB nº 2, de 18 de janeiro de 2013, o CRATOD teve sua habilitação junto ao SUS alterada passando a ser classificado como CAPSAD III Qualificado. A SPDM atua no Cratod por meio de convênio, disponibilizando equipes de atendimento multidisciplinar, aos usuários de substâncias ps