Buscar vagas

Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2024 anuncia mais de mil vagas; veja como participar

A Petrobras lança a maior edição do modelo atual do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com número recorde de vagas disponíveis – serão preenchidas mais de mil vagas em 13 Estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do Brasil.

PUBLICIDADE

Um diferencial desta edição é oferecer duas modalidades de aprendizado –  a  aprendizagem profissional básica, que tem duração de 15 meses, ou o curso técnico, com duração de 20 meses, ambas realizadas pelo SENAI, com aulas teóricas e práticas, e também inclui vivências de aprendizagem em unidades da Petrobras.

O programa tem cota de 10% para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos de trabalho infantil, e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos, casas de passagem e residências inclusivas. Em caráter experimental, também serão contemplados 20 aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O programa oferece oportunidades para jovens aprendizes em diversos cursos de aprendizagem, como assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, assistente de operações logísticas, mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão, encanador hidráulico, instrumentação, eletricista industrial, eletricista predial, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, soldador, entre outros. Também inclui, pela primeira vez, um curso técnico em sistemas de energias renováveis, buscando preparar jovens para as novas demandas que surgem com a transição energética.

Os aprendizes contratados pela Petrobras terão como benefícios salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, recolhimento de FGTS e possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).

Confira os requisitos para participar do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2024

Para participar e se tornar um jovem aprendiz Petrobras, é necessário:

PUBLICIDADE
  • Ter, no ato da admissão, entre 14 (quatorze) anos e 22(vinte e dois) anos e tres meses para os cursos de aprendizagem básica e 16 (dezesseis) anos e 22(vinte e dois) anos  e nove meses  para o curso de técnico.
  • O curso de aprendizagem básica tem a duração de 15 meses e iniciando em setembro/24 e finalizando em fevereiro/26 e o curso técnico de 20 meses em setembro/24 e finalizando em julho/26
  • A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos(as) com deficiência.
  • Comprovar matrícula e frequência à escola, caso não haja concluído o Ensino Médio.
  • Os(as) candidatos(as) com idade inferior a 18 (dezoito) anos deverão contar com a assistência do(a) responsável legal para celebração do contrato de aprendizagem na admissão junto à PETROBRAS;

Mais detalhes sobre o edital, vagas disponíveis e cidades atendidas podem ser consultadas no link https://petrobras.com.br/quem-somos/jovem-aprendiz.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 05 de abril até 12 de abril e poderam ser feitas pelo site, neste link, que estará disponível a partir da data de início das inscrições.

Notícias relacionadas: