O Ensino Social Profissionalizante (Espro) prevê oferecer 3,5 mil vagas de jovem aprendiz em diferentes estados do país até o fim do ano. As oportunidades reunidas pela associação são para atuação na área de logística. A entidade ainda tem 335 vagas em cursos gratuitos de capacitação para jovens em busca do primeiro emprego no setor de varejo.
As oportunidades são para todo o Brasil, especialmente São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A experiência como Jovem Aprendiz é regida por contrato de trabalho formal (CLT) e oferece salário e benefícios como férias remuneradas, vale-transporte, auxílio-alimentação e assistência médica e odontológica. A jornada é de quatro dias de trabalho na empresa recrutadora (6 horas diárias), e formação teórica, realizada em unidades do Espro espalhadas pelo país.
Os interessados nas vagas de aprendizagem, voltadas a jovens de 16 a 22 anos de idade, podem se cadastrar através deste link no site do Espro. As inscrições para os cursos de capacitação, por sua vez, são para jovens de 17 a 22 anos de idade e podem ser feitas por meio deste link.